No SIAVS 2024, PhageLab apresenta pesquisa inédita realizada com uso de inteligência artificial e fagos para sustentabilidade da agroindústria

A PhageLab divulgará uma pesquisa inédita sobre o uso de inteligência artificial e machine learning no combate a bactérias multirresistentes no sul do Brasil. Os resultados serão divulgados no SIAVS Talks, parte do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura em São Paulo. Pablo Cifuentes, CTO da PhageLab, apresentará os dados no dia 08 de agosto, às 12h, destacando a plataforma da empresa para mapear e reduzir essas bactérias na principal região produtora do país.

Nos últimos três anos, o trabalho com a indústria no Sul permitiu a adoção de melhores práticas de manejo e o desenvolvimento de novos produtos para atender às necessidades dos granjeiros.

“Acreditamos no Brasil como uma potência para exportação. Estamos comprometidos em aumentar a competitividade do país no palco global, acessando novos mercados com regras rigorosas de biossegurança e segurança alimentar. A aplicação dos fagos feitos sob medida para bactérias específicas brasileiras contribui para a redução do uso de antimicrobianos, minimizando os efeitos adversos em humanos e animais, com eficácia de 93%”, destaca Cifuentes.

Este ano, a startup lançou o ‘FÓRMIDA-A’, o primeiro tratamento para Escherichia coli em aves à base de fagos aprovado pelo MAPA na história do Brasil. O INSPEKTOR-B, que atua para eliminar a salmonella, já é amplamente adotado no Brasil.

A PhageLab tem ampliado significativamente sua atuação no país. Os investimentos recebidos pela startup têm sido direcionados para fortalecer a infraestrutura, expandindo a capacidade de produção da empresa para atender ao crescente mercado brasileiro, além de contribuir para a sustentabilidade setorial da agroindústria.

Encontre a PhageLab no SIAVS: Rua 6, estande 182.

Sobre a PhageLab

Fundada em 2010 no Chile, a PhageLab é uma das maiores produtoras de fagos no mundo, oferecendo soluções inovadoras para desafios bacterianos e aumento da produtividade agrícola. Com operações no Chile e Brasil, a PhageLab combina ciência e tecnologia para desenvolver produtos altamente eficazes, contribuindo para a sustentabilidade e a saúde pública. Em 2024, foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como uma das 100 startups mais inovadoras do mundo.

Compartilhe: