Cobb-Vantress apresenta pacote genético avícola com melhor rentabilidade do mercado no SIAVS

Genética de resultados e um parceiro de negócios em que se pode confiar. Com estes dois temas, a Cobb-Vantress, mais antiga casa genética avícola em operação no mundo, participa do Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), entre os dias 06 e 08 de agosto, em São Paulo (SP). Para reforçar seu compromisso em trabalhar para alimentar o mundo, a companhia manterá seu tradicional estande no evento (número 56), com a participação dos times técnico e comercial, além de recepcionar clientes e parceiros.

Este ano, o estande da companhia também receberá uma grande delegação de empresários e profissionais de avicultura do Peru. O time de Serviço Técnico da Cobb-Vantress estará à disposição de clientes e interessados para sanar as principais dúvidas sobre aumento de rentabilidade e melhoria de performance do frango de corte e matrizes.

“Hoje podemos afirmar que temos um dos pacotes genéticos mais rentáveis do mercado, de forma comprovada pelo resultado de inúmeras empresas, para a indústria de toda a região da América Latina e Canadá. Nossa ave é resultado de um intenso trabalho de inovação e de um banco genético forte, que garantem o melhor resultado financeiro para nosso cliente. Este é o nosso compromisso com todas as empresas que confiam em nosso trabalho”, explica Bernardo Gallo, Vice-Presidente da Cobb LatCan.

De acordo com comparativos realizados pela companhia, a partir de resultados reais obtidos por vários clientes a campo, as vantagens médias do pacote genético CobbMale garantem uma melhor Conversão Alimentar Ajustada (CAA), de mais dois pontos, o que propicia um menor custo de frango vivo, e ainda o frango mais pesado do mercado com Ganho de Peso Diário (GPD) por ave de mais dois gramas comparado a outras linhas genéticas, o que alavanca uma maior receita total das operações avícolas. Estes fatores proporcionam uma economia aproximada de R$ 3 milhões por ano, considerando um abate médio de um milhão de frangos por semana (*).

Ainda como vantagens médias do pacote genético Cobb, o maior peso corporal do mercado e o melhor rendimento de peito permitem o abate antecipado em até dois dias, o que possibilita à indústria maximizar a eficiência da produção, utilizar menos recursos, ser mais sustentável e aumentar a rentabilidade ao final da cadeia.

“Quando falamos em um ganho de dois dias no abate, estamos abordando a possibilidade de um processo de produção mais eficiente, com resultados positivos em um intervalo de tempo menor. Em se tratando de produção avícola, esses números trazem ganhos em rentabilidade e competitividade”, diz o Vice-Presidente da Cobb LatCan.

Bernardo Gallo ressalta ainda a relevância do Serviço Técnico ao cliente e do time de especialistas da companhia. “Eles são fundamentais para poder extrair o máximo potencial genético e trazer rentabilidade e eficiência para nossos clientes, muito além de diferenças entre produtos. Ainda, nosso processo de Asseguramento da Qualidade e Sanidade de nossos plantéis, é um diferencial fundamental que traz ganhos não só de curto, mas de médio e longo prazo, com consistência na cadeia de suprimentos. Por isso frisamos: a Cobb não é só genética, é ter com quem contar”, finaliza Gallo.

(*) Considerando custos médios para frango vivo divulgados pela EMBRAPA.

Sobre a Cobb-Vantress:

Mais antiga casa genética avícola em atuação no mundo, com 107 anos de história, a Cobb-Vantress está presente em 120 países. Com atuação alinhada à missão de alimentar da companhia, de alimentar o mundo com proteína saudável, acessível e sustentável, a subsidiária brasileira da companhia está instalada, desde 1995, na cidade de Guapiaçu, a 20 km de São José do Rio Preto (SP). A empresa se destaca pelo seu reconhecido portfólio de genética avícola e pelo suporte técnico que oferece a seus clientes. Além da sede, a estrutura física de produção da Cobb-Vantress conta com granjas e incubatórios instalados estrategicamente nos estados de São Paulo (Guapiaçu, Palestina e Paulo de Faria), no Mato Grosso do Sul (Água Clara), e em Minas Gerais (Campina Verde, Itapagipe e Prata). Mais informações: https://www.cobb-vantress.com/.

 

Mais informações:
Note! Assessoria de Comunicação
Adriane Fonseca
adriane.fonseca@notecomunicacao.com.br
(18) 98116-6815

Compartilhe: